Retífica Rio Preto - Dicas

Dicas
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  • A longevidade do motor depende somente da maneira de como ele é tratado em serviço e seu funcionamento satisfatório é o resultado do seu trabalho cuidadoso feito com regularidade.
  • Tome cuidado para que o combustível seja limpo, afim de evitar quaisquer desarranjos no sistema de injeção.
  • Ao dar partida no motor, deve-se mantê-lo acalerado a 1/3 de sua rotação máxima, até atingir a temperatura normal da operação. Não é acomselhável deixar o motor funcionar em marcha lenta, pois a baixa rotação da bomba de óleo não oferece fluxo suficiente de lubrificante para as bronzinas, cilindros e demais partes do motor.
  • Ao conduzir o veículo, nos primeiros km em marcha direta deve-se imprimir velocidades alternadas entre 60 e 80km/hora, seguindo o seguinte procedimento: Apertar o acelerador com firmeza até o veículo atingir 80km/hora Retirar, em seguida, o pé do acelerador, deixando o veículo voltar a 60km/hora Repetir o procedimento pelo menos dez vezes. Durante o período de amaciamento, andar sempre com o veículo engrenado.
  • Até completar 3000km não se deve imprimir ao veículo velocidades altas de modo contínuo. A finalidade do processo de amaciamento acima recomendado, é aplicar uma carga ao motor por períodos curtos e em rápida sucessão após o seu aquecimento, assim é conseguido, em curto prazo, um perfeito assentamento dos anéis do cilindro, ao mesmo tempo que se processam assentamento das bronzinas, brichas e outras partes do motor, de modo gradativo.
  • Nunca retire ou inutilize a válvula termostática
  • Ao substituir filtros de óleo lubrificante, deve-se instalá-lo já cheio de óleo, evitando dessa forma que o motor trabalhe sem lubrificação no período que levaria pra encher o filtro funcionado.
  • Não se deve desacelerar o motor e pará-lo em seguida, convém deixar o motor funcionando por alguns minutos em marcha lenta sem carga para estabilizar o sistema de arrefecimento e lubrificação antes de parar.